Radioescotismo


O serviço radioamador existe ha mais de 100 anos, muito antes da TV e dos satélites... Os primeiros radioamadores eram cientistas e experimentadores. A primeira emissora de rádio no mundo e no Brasil. o primeiro satélite artificial, as primeiras transmissões no estilo transceptor (celular) fora desenvolvidos por radioamadores!  Um hobby, que envolve técnica, ética, novos conhecimentos, física, eletrônica, entre outras coisas. Proporciona além do lazer o ganho de conhecimento, através do APRENDER-FAZENDO.

Uma grande coincidência assim, fez com que as pessoas ao redor do mundo todo começassem, mesmo que sem querer, a utilizar a união do Radioamadorismo com o Escotismo – Surgindo então o  RADIOESCOTISMO. Dentro do Grupo Escoteiro, utilizamos o radio escotismo como ferramenta de conhecimento e adestramento dos jovens, utilizando estrutura interna ou portátil. Sendo colocando uma estação a disposição dos jovens.



90GEMar

Nosso grêmio de radioamadores desenvolve trabalhos de:

-Formação de radioamadores;
-Participação em Jamborees no Ar;
-Participação em Concursos Nacionais e Internacionais;
-Divulgação e atividades a grupos escoteiros que não possuem estrutura de rádio;
-Apoio TOTAL e IRRESTRITO à UEB dentro de suas atividades;


Nossos Radioamadores estão à disposição de todos que queiram nos conhecer. Entre em contato com nosso coordenador pelo e-mail: 

Chefe Júnior - PY1WX
vhenriquejr@gmail.com

Escoteira Evelyn
PU1WDX


Nenhum comentário:

Postar um comentário